- Qual a razão para que o MemoryCoin seja descrito como uma moeda para CPU?
- Quais são as características especiais do PoW no MemoryCoin?
- Como garantir mineração à velocidade máxima?
- O meu hardware aparece numa das listas, mas obtenho resultados muito mais baixos!
- Ouvi dizer que o MemoryCoin tem mineração prévia – o que significa?
- Eu tinha alguns MemoryCoins Beta / ProtoShares (PTS) quando o novo MemoryCoin foi lançado, como posso obter as minhas moedas?
- Instalei o cliente, mas não é possível ligar aos outros nós
- O cliente mostra apenas um endereço para receber e não consigo adicionar mais
Qual a razão para que o MemoryCoin seja descrito como uma moeda para CPU? *
O método único de ‘Proof of Work’ (PoW) usa bastante mais memória e é, de uma forma geral, mais difícil para as placas gráficas que o Bitcoin (SHA-256) ou moedas que utilizam o algoritmo ‘scrypt’.
Existem clientes de mineração GPU, mas a vantagem sobre os clientes CPU é apenas uma fracção comparativamente com outras moedas.
Quais são as características especiais do PoW no MemoryCoin? *
O ‘Proof of Work’ (PoW) é uma versão modificada do algoritmo ‘Momentum’ . Tem uma componente residual de SHA512, e uma componente muito significativa de AES – os chips com instruções AES-NI têm um desempenho *muito melhor*. Cada cálculo necessita de 1GB de memória para processar e encriptar 50GB de dados. Pelo contrário, a sua verificação requer apenas 128k e é realizada em menos de 1/10 de segundo!
Como garantir mineração à velocidade máxima? *
É importanto garantir que o hardware utilizado na mineração está mencionado nas listas seguintes (Intel, AMD, ATI)
O meu hardware aparece numa das listas, mas obtenho resultados muito mais baixos! *
O mineiro incluído com o MemoryCoin-qt aproveitar as instruções AES-NI, mas pode ser necessário activar a função AES-NI na sua BIOS – alguns fabricantes têm essa opção desactivada de fábrica.
A velocidade de mineração é proporcional à capacidade de encriptação AES do CPU
Ouvi dizer que o MemoryCoin tem mineração prévia – o que significa? *
Todos os saldos da versão beta pública de MemoryCoin no bloco 8820 foram transferidos para a nova cadeia de blocos no bloco de génese número 1. MemoryCoin 2.0 possui 10 milhões de moedas para que exista uma diluição significativa. Esta diluição não se aplica aos apoiantes da MCF (Fundação MemoryCoin).
Os detentores de ProtoShares tendo como referência o Bloco 32000 recebem uma distribuição à proporção de 1 MMC por cada 10 PTS. Com cerca de 1 milhão de PTS emitidos, ainda existem 100 000 MMC para serem distribuídos desta forma, e os detentores de PTS têm cumulativamente 1% em MemoryCoin 2.0.
É necessário ainda ter em conta a “mineração prévia” de ~7.3% distribuídos por uma vasta gama de endereços e ter a certeza que o MMC obtém a atenção merecida desde o início.
Eu tinha alguns MemoryCoins Beta / ProtoShares (PTS) quando o novo MemoryCoin foi lançado, como posso obter as minhas moedas? *
MemoryCoin: é possível importar o saldo utilizando a carteira antiga com a nova cadeia de blocos.
PTS: É possível importar o saldo utilizando a carteira de ProtoShares com o MemoryCoin. É recomendável que o saldo seja transferido para uma nova carteira MemoryCoin assim que a importação seja concluída. Para efectuar este procedimento manualmente é melhor seguir
Instalei o cliente, mas não é possível ligar aos outros nós *
É possível encontrar uma lista de nós aqui: http://www.mmc-chain.com/?engine=nodeexplorer
Para adicionar basta ir até Help->Debug->Console e escrever “addnode <ipaddress> add”
O cliente mostra apenas um endereço para receber e não consigo adicionar mais *
O MemoryCoin utiliza o conceito ‘uma carteira, um endereço’ ao contrário do Bitcoin. Isto previne os utilizadores de terem um falso sentido de privacidade e torna o processo de votação mais simples. Se precisar mesmo de utilizar múltiplos endereços poderá sempre iniciar o cliente com a opção ‘-multiaddress=1’.